sábado, março 18, 2017

Tico e teco: confusões na árvore

Esta coletânea de 8 desenhos animados realizados na década de 1950 mostra a evolução dos personagens que infernizam a vida do Pato Donald.


No início, os desenhos tinham a ver apenas com disputa por comida. A gula dos esquilos era o leit-motiv das histórias: de maçãs a panquecas, de amendoins a pipocas, Tico e Teco só pensavam em comer.

Nos últimos desenhos da coletânea os personagens evoluem e se tornam mais abrangentes, deixando de lado as guloseimas.

Em "O dragão", o que interessa é defender o território, no caso, a frondosa árvore em que vivem, mas que está bem no meio de uma estrada a ser aberta por um operador de escavadeiras muito sádico, o Pato Donald, é claro.

Já "Nozes para o inverno" envolve a preocupação com a comida, mas sob outro prisma: o de ter o suficiente para passar o inverno. Não é apenas comer por saborear, é uma questão de sobrevivência.

Diga-se de passagem, em nenhum dos desenhos os esquilos são protagonistas, na verdade os desenhos são todos do Pato Donald, coestrelados pelos esquilos mais famosos da animação.

O meu filho de 5 anos adorou todos os episódios, em especial As maçãs de Donald.

Cada vez que ele assiste as patacoadas do Donald é como se fosse a primeira vez: ele cai na risada nas mesmas partes e nunca se cansa de rever.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!