Concorrendo a seis categorias no Festival de Cinema Internacional de Carazinho, o longa-metragem Nosso sonho, de Eduardo Albergaria, que conta a trajetória da dupla de funk melody Claudinho & Buchecha, teve sua sessão no Cine Lúmine domingo, dia 16 de novembro, às 21 h.
A sessão seria na Sala 1, mas por motivos técnicos foi realizada na Sala 2.
A lotação para um Festival gratuito, de um filme de alto nível, poderia ser maior.
Mas considerando que o público carazinhense não sai de casa em dias de chuva, até podemos considerar que foi razoável o número de pessoas presentes.
A nossa família compareceu em peso e gostou muito do filme.
Já temos o nosso preferido para abiscoitar algumas das categorias a que concorre:
Melhor Filme
Melhor Ator (Lucas Penteado, o ator que interpreta o Claudinho)
Melhor Atriz Coadjuvante (Tatiana Tibúrcio, a atriz que interpreta a mãe do Buchecha)
Melhor Roteiro
Melhor Fotografia
Melhor Trilha Sonora
De todas essas categorias, eu diria que o filme tem mais chance de ganhar Melhor Roteiro, pois é bastante feliz em suas escolhas, enfatizando a complexa relação de Buchecha com o pai, e também o uso de palavras difíceis pela dupla em suas letras.
Uma cena é absolutamente hilária, a que os dois entregam um cartão para os caras da Gravadora e ficam esperando o retorno em um orelhão.
Alternando com essas cenas alegres o tom mescla a resistência de dois jovens em busca de seu sonho, com o bordão "Quem tem talento não tem patrão" sendo repetido para acentuar o momento em que Buchecha precisa decidir entre o emprego de office-boy e a carreira artística.
O trabalho de Lucas Penteado, com toda a parte que envolve a pronúncia dos fonemas, particularidade da fala de Claudinho, também mereceria um prêmio.
Melhor Filme, não sei, não consegui assistir aos demais longas que concorrem, mas com certeza se vencer estará em boas mãos, porque é um filme importante sobre a essência da cultura e do povo brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é bem-vindo!