segunda-feira, setembro 18, 2017

EMOJI - O FILME

Resultado de imagem para emoji o filmeUm de meus passatempos preferidos neste blog é escrever textos que façam um reles contraponto à unanimidade espinafrativa que certos filmes evocam. Afinal de contas, como bem frisou Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra. Quanto maior a so-called "unanimidade", maior é a minha vontade de levantar a mão, pedir a palavra e fazer o contraponto. Data vênia, Emoji - o filme tem pontos positivos. Basta trocar o "olhar crítico" pelo "olhar cinéfilo", coisa que eu defendo desde os primeiros posts deste blog.

Pois bem, eis que Emoji - o filme ganhou meia estrela no site do Roger Ebert. Ao que parece, o currículo do grego Tony Leondis como diretor de animação (que tem como ponto alto Lilo & Stitch 2) não desperta muito respeito nos críticos de plantão, ávidos por  ridicularizar o trabalho alheio. 
Resultado de imagem para emoji o filme

Sem dúvida, Emoji demora um pouco a engrenar, mas melhora da metade em diante, quando o trio de amigos formado por Toca Aqui, Rebel e Gene (o Emoji protagonista, que não se "encaixa" por ser multifacetado) se reúne e parte em busca da reprogramação, cada qual por seu motivo. Os personagens do filme comentam que hoje em dia é mais importante "ser curtido" e ter popularidade do que ter amigos de verdade.

Emoji - o filme acaba se mostrando um curioso exercício de metalinguagem que nas entrelinhas critica a superficialidade das redes sociais.
Resultado de imagem para emoji o filme

De quebra, os admiradores de "Hotel Transilvânia" terão uma surpresa agradável antes de Emoji, o filme: um curta que mostra o neto do Conde às voltas com um "cachorrinho" de estimação. Boa sacada da Sony que indica mais novidades para a franquia.

Resultado de imagem para hotel transylvania short puppy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!