segunda-feira, abril 10, 2006

Anjos da Noite - A Evolução


Durante a sessão, uma pessoa dirigia a outra perguntas do tipo “Por que ele é um híbrido?”, “O que aconteceu mesmo no primeiro filme?”, e assim por diante. Na verdade, vamos combinar, pouco importa se você viu ou não o primeiro filme.
A continuação dá um breve insight dos fatos, mas tudo isso é irrelevante. Tanto a primeira como a segunda película sustenta-se não pelos meandros da trama, mas sim pela silhueta, os cabelos, a roupa, a tez e os olhos de Selene, a gótica heroína, encarnada por Kate Beckinsale.
A atriz nascida em 1973 na Inglaterra superou a anorexia da adolescência e estreou no filme ‘Muito Barulho por Nada’ (1993), de Kenneth Brannagh. Sua filmografia inclui The Prince of Jutland (1994), Cold Comfort Farm (1995), Brokedown Palace (A Viagem, 1999), The Golden Bowl (A Taça de Ouro, 2000), Pearl Harbor (2001), Escrito nas Estrelas (Serendipity, 2001), Anjos da Noite (Underworld, 2003) e Van Helsing (2004). Fará par romântico com Adam Sandler na comédia Click (2006).
Sobre o conteúdo (?) de Anjos da Noite – A Evolução, a dizer, apenas, que remete às origens da divisão genética entre lycons (lobisomens) e vampiros, em que dois irmãos, na Idade Média, bifurcaram as linhagens. De quebra o roteiro traz vários intertextos espalhados, em especial citações do cult movie “Quando Chega a Escuridão”, de Kathryn Bigelow, em que uma troupe de vampiros atravessa as planícies norte-americanas num trailer.
A bonita fotografia argêntea e algumas cenas valem o filme: Kate pilota um caminhão enquanto Michael, o namorado híbrido, tenta repelir o ataque do vampiro primigênio; a dupla de heróis invade um antro guardado por lycons a fim de conseguir informações importantes e o embate final na caverna inundada contra os dois irmãos seculares. Catarse dark.

4 comentários:

  1. Afinal quem morreu em cima do Marcus pra ele virar um hibrido? E como o namorado da vampira virou um tb? Bom, quem conseguir me ajudar... fico grata.

    ResponderExcluir
  2. Será que para entender Garfield 2 é preciso ter visto o primeiro? :P

    ResponderExcluir
  3. Lindinho. Eu acho que não, pois tu já é um gatinho, vais entender bem.E se tu quiser me perguntar algo sobre o filme anterior: 1º eu vou me lembrar; 2º eu não vou ficar me fazendo.Beijos

    ResponderExcluir
  4. eu só tenho uma coisa a dizer nao é nem do filme nem de nada é sobre a kate beckinsale pra mim foi perfeito e sempre vai ser pq tem ela no filme e eu a amo.Espero que um dia eu possa te encontra e te ver pessoalmente até lá eu sempre vou te amar ASS:Adalberto PAIS:Brasil

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo!