Neste cult de Alex Cox, Emilio Estevez é Otto, um "punk" revoltado contra o sistema, mas que por influência de Bud (Harry Dean Stanton) torna-se um "agente do confisco", ou "repo man", um cara que trabalha para "repossess", ou recuperar, veículos de pessoas inadimplentes.
A trama paralela (ou central) tem a ver com um misterioso veículo com placas de Roswell, Novo México, dirigido por um misterioso senhor com óculos tapa-olho. Quem abre incautamente o porta-malas do carro...
A cena inicial é um exemplo de simplicidade e eficiência para capturar o espectador.
O filme se tornou cult não por conta dos efeitos especiais relativamente toscos, mas sim pelas críticas sociais embutidas e os diálogos cortantes.
Em tempo: o subtítulo "a onda punk" foi uma discutível jogada de marketing dos distribuidores brasileiros. Otto não é um punk de verdade, apenas tem uma atitude revoltada e às vezes dança pogo com seus amigos. Mas por incrível que pareça o subtítulo pegou, para o bem ou para o mal.
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