domingo, maio 23, 2021

Operação Overlord

 Overlord (2018) - IMDbBizarro híbrido de três gêneros guerra, zumbis e body horror , Operação Overlord (2018) tem um elenco de caras novas e interessantes: Jovan Adepo, Wyatt Russell, Pilou Asbæk, Iain De Caestecker, John Magaro e Mathilde Ollivier

Operação Overlord - Cinemascope 

 

 O diretor é o australiano Julius Avery, que se destacou com o multipremiado curta Yardbird (2012) e cujo novo projeto conta com Sylvester Stallone no elenco.

Tem alguns instantes do roteiro que ficam mal amarrados com a trama e também podemos dizer que a violência é gratuita e desnecessária em outros.

Operação Overlord" resgata tensão de episódio de 2ª Guerra - Agência de  Notícias UniCeub

Dentro de sua "proposta" (horrorizar?) o filme tenta corresponder às expectativas, e o talento do diretor e a credibilidade dos atores conseguem transformar o que poderia ter sido uma mixórdia num produto de certa vendabilidade.

Nada que chegue a empolgar, mas olha que ultimamente é difícil se empolgar com alguma coisa.

O que justifica o fato de assistir a filmes assim?, perguntará a leitora e o leitor que detesta filmes de horror.

Com muita violência, Operação Overlord entrega ação de qualidade em trama  sustentada por convenções

É que tem um elemento no filme que cria uma identificação com os soldados americanos que em pleno Dia D têm de enfrentar não só as balas, mas também a loucura científica dos nazistas.

É que Operação Overlord tem também um lado mais filosófico: é uma história de sobrevivência,  sobre ter uma missão a cumprir e sobre escolher prioridades.

E isso traça um paralelo com o que a humanidade está vivendo em nossos dias.


Director: Julius Avery Writers: Billy Ray, Mark L. Smith Stars: Jovan  Adepo, Wyatt Russell, Mathilde Ollivier Storyline … | Scary movies, John  magaro, Enemy front




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!