sábado, junho 15, 2019

Entre vinho e vinagre

Resultado de imagem para entre vinho e vinagre

Entre vinho e vinagre (Wine Country) é o primeiro filme dirigido pela premiada comediante Amy Poehler, mais conhecida por suas participações no Saturday Night Live. 

No filme Amy também atua no papel de Abby, a idealizadora de uma viagem com as amigas para comemorar o aniversário de Rebecca. As amigas formaram um vínculo quando trabalharam juntas numa pizzaria, anos atrás. 

Resultado de imagem para entre vinho e vinagre

Agora resolveram aproveitar a ocasião para se desligar das atribulações da rotina e passar uns dias no encantador vale dos vinhedos californiano. No Brasil, seria o equivalente a passar uns dias fazendo degustações nas vinícolas da Serra Gaúcha. 

O forte do filme é o elenco que esbanja experiência e tarimba na arte de fazer humor. De quebra, Jason Schwartzman, colaborador frequente de Wes Anderson, encarna Devon, uma espécie de faz-tudo que "vem junto" (e o trocadilho com o verbo "to come" é aproveitado no roteiro) com o imóvel que as damas alugaram. Ele é motorista da van, cozinheiro (que nunca termina a paella) e, nas horas vagas, exerce outras atividades mais lúdicas com algumas das fogosas/enrustidas cinquentonas/quarentonas.

Claro que as situações engraçadas são mescladas com momentos de introspecção e de "lavagem de roupa suja" entre as amigas, afinal, nem tudo são flores numa amizade.

Resultado de imagem para entre vinho e vinagre

Mas, no frigir dos ovos, Entre vinho e vinagre está mais para o vinho do que para o vinagre, ou seja, prova que uma boa amizade pode ser tão especial quanto um vinho de primeira qualidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!