terça-feira, janeiro 01, 2019

Bumblebee

Resultado de imagem para bumblebee movie

Nada como renovar a fé na arte cinematográfica em uma sala de cinema reformada, em plena beira-mar.

A sessão dominical de Bumblebee dublado e 3-D em Capão da Canoa teve esse ingrediente.

Nosso caçula de 6 anos é fã dos Transformers e não piscou durante o filme. A sessão com a família inteira, com direito a pipoca e tudo mais, foi quase perfeita. Ar condicionado em ordem, som e imagem bons. O único senão foi o corte dos créditos no final. Pareceu uma maneira de forçar o público a sair mais rápido da sala.



E quanto a BumblebeeO filme roteirizado por Christina Hodson tem uma trilha sonora irresistível que inclui Smiths, Duran Duran, Simple Minds, Tears for Fears, etc.

Resultado de imagem para bumblebee movie

A roteirista que é entrevistada aqui lança as bases para entendermos a origem do personagem, mas nunca perde de vista o leitmotiv do filme: a história de "coming of age" de uma garota que, após a morte do pai, se sente deslocada na própria família.

A escolha de Christina Hodson (roteirista de Refém do medo) para compor o roteiro não poderia ter sido mais certeira. Ela mostra um senso de humor e uma sensibilidade bastante raras no cinema de ação.

Essas qualidades são apropriadas para contar uma história cuja protagonista é uma moça enfezada prestes a completar 18 anos.

Resultado de imagem para bumblebee movie

Só que este aniversário será diferente de todos os outros. Afinal de contas, aquele fusca amarelo e enferrujado que está abandonado na oficina do tio não é exatamente o que aparenta ser.

O roteiro é eficaz em termos de introduzir a mitologia Hasbro/Transformers, apesar de algumas pequenas "licenças poéticas" e anacronismos. 

O mais divertido é o modo como Hodson usa e abusa de referências que vão desde Se meu fusca falasse até Como treinar seu dragão, passando por King Kong, tudo isso para formar um verdadeiro mosaico de citações multimídia.

A direção de Travis Knight, realizador da animação Kubo e as cordas mágicas, imprime um ritmo "de tirar o fôlego" com pitadas de uma estética bem anos 80.

Em suma, Bumblebee foi a maneira ideal para terminar o ano cinéfilo -- e de nos levar a esperar um 2019 de muitos e belos filmes.

Resultado de imagem para bumblebee movie




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!