Pois bem, eis que Emoji - o filme ganhou meia estrela no site do Roger Ebert. Ao que parece, o currículo do grego Tony Leondis como diretor de animação (que tem como ponto alto Lilo & Stitch 2) não desperta muito respeito nos críticos de plantão, ávidos por ridicularizar o trabalho alheio.
Sem dúvida, Emoji demora um pouco a engrenar, mas melhora da metade em diante, quando o trio de amigos formado por Toca Aqui, Rebel e Gene (o Emoji protagonista, que não se "encaixa" por ser multifacetado) se reúne e parte em busca da reprogramação, cada qual por seu motivo. Os personagens do filme comentam que hoje em dia é mais importante "ser curtido" e ter popularidade do que ter amigos de verdade.
Emoji - o filme acaba se mostrando um curioso exercício de metalinguagem que nas entrelinhas critica a superficialidade das redes sociais.
De quebra, os admiradores de "Hotel Transilvânia" terão uma surpresa agradável antes de Emoji, o filme: um curta que mostra o neto do Conde às voltas com um "cachorrinho" de estimação. Boa sacada da Sony que indica mais novidades para a franquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é bem-vindo!