quarta-feira, setembro 08, 2021

Jag älskar dig: En skilsmässokomedi

 Foi assim: busca: "Filmes suecos". Escolha:

Jag älskar dig: En skilsmässokomedi

I Love You: A Divorce Comedy.

Eu te amo: um divórcio que é uma comédia 

 

O filme do diretor Johan Brisinger tem uma temática quase banal e já muito batida, mas tudo bem, afinal, trata-se da Escola Sueca de Cinema.

Volta e meia preciso escutar sueco em meus tímpanos, a musicalidade do idioma me faz bem e desde que eu assisti a Minha vida de cachorro de Lasse Hallström, é como voltar para um lugar que eu aprecio.

I Love You - A Divorce Comedy filme - assistir

Um filme se sustenta em alguns pilares imprescindíveis, que são: roteiro, elenco, fotografia, edição e direção. O roteiro tem só uma fraqueza a meu ver que é no desenlace, que me pareceu um pouco, digamos, otimista demais? Não chegou a estragar a experiência, mas me pareceu um pouquinho "far-fetched".

Jag älskar dig: En skilsmässokomedi | Netflix

Os alicerces técnicos citados são fortes como seria de esperar em se tratando da Escola Sueca. Imagens lindas de Estocolmo, uma edição dinâmica e a direção de Johan Brisinger, em seu terceiro longa-metragem. Já lançou Suddenly (2006) e Among Us (2010). Ninguém pode acusá-lo de ser ansioso para lançar um filme.

O maior trunfo do filme é, no entanto, o elenco.

I Love You - A Divorce Comedy (Jag älskar dig - En skilsmässokomedi) -  Cineuropa

O casal protagonista nos encanta com suas trapalhadas em busca da felicidade. Björn Kjellman e Christine Meltzer dão uma veracidade fora do comum a seus personagens e, basicamente, é isso que acaba sustentando o filme, cujo roteiro, no frigir dos ovos, em essência acompanha o ponto de vista dos dois, mas também mostra como os filhos adolescentes enfrentam a situação.

Como todo filme sueco, apesar de ser uma comédia, tem a sequência proverbial que mescla o patético com o drama, e talvez aquela sequência também seja um dos esteios que ergue o filme a um patamar diferenciado. Mas claro que não vou dar spoiler e dar mais detalhes.


I Love You - A Divorce Comedy (2016) Movie. Where To Watch Streaming Online  & Plot



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!