domingo, maio 31, 2020

Minha vida de cachorro

My Life as a Dog filme - Veja onde assistir

Mitt liv som hund (My Life as a Dog, 1985), adaptação do romance de Reidar Johnsson, tornou o diretor sueco Lasse Hallström mundialmente famoso e o ajudou a fazer a transição a Hollywood.

O autor do romance é um dos corroteiristas do filme.

Ingemar (Anton Glanzelius) é um menino de 12 anos que mora com a mãe e o irmão mais velho. O pai está no Equador exportando bananas.

Ep. 142 – My Life As A Dog – The Criterion Correction

A mãe de Ingemar adoece, e uma amiga afirma que o pai deveria voltar para cuidar dele. Ao que o menino responde, muito sério: "E quem vai cuidar das bananas?".

Esse ponto de vista meio estoico, meio bem-humorado em relação aos acontecimentos é uma característica forte da personalidade de Ingemar.

Ele é apenas um garoto entrando na puberdade que vive fazendo artes e deixando a mãe ensandecida.

Ele vive fazendo comparações, lembrando de pessoas e animais que passaram por situações mais críticas do que ele. Como Laika, a cadela-cobaia sacrificada a bem da ciência espacial.

Film Appreciation: My Life As A Dog

Quando a mãe piora de saúde (está com tuberculose), os dois filhos são obrigados a se afastar, para que ela possa tentar melhorar. A cachorrinha de Ingemar é colocada num canil, e o garoto é enviado de trem para uma temporada com o tio Gunnar, numa cidadezinha do sul da Suécia.


Lá, conhece personagens diferentes, como o homem que conserta telhados, o equilibrista, o escultor, a moça contratada para ser a modelo de uma escultura e o inválido avô Arvidsson (que às escondidas pede a Ingemar ler uma revista com anúncios de cintas modeladoras femininas).

Mitt liv som hund | Deanhoxton's Blog

Aos poucos, faz novas amizades, principalmente com Saga (Melinda Kinnaman), com quem estabelece uma relação muito especial.

My Life as a Dog filme - Veja onde assistir

Com rara sensibilidade, Lasse Hallström constrói um filme que se tornou uma referência quando o assunto é a transição da infância com a adolescência, quando a criança é obrigada a amadurecer meio à força, por conta das adversidades inesperadas.

My Life as a Dog & Other Lot (Artificial Eye, 1985). British Quads ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!