sexta-feira, junho 05, 2020

O sabiá e os pássaros de fogo


O Sabiá e os Pássaros de Fogo | Portal de Educação Ambiental

Acaba de ser lançado o e-book “O sabiá e os pássaros de fogo”, de autoria dos irmãos Allenspach e ilustrações de Charles Paixão.
O protagonista da obra é um sabiá-poca que vive na área urbana. 

Ainda no ninho, espanta-se com a curiosidade de dois humanos que ficam olhando para cima. Assustado, conta para a mãe, que fala para ele sossegar. Aqueles meninos são gente boa, só querem tirar fotos e observar os passarinhos.
Sabiá perde o medo e resolve também aparecer e posar para uns clicks.

Lá embaixo, os irmãos Elisa e Fernando, moradores de Bragança Paulista, ficam muito faceiros.

Sabiá cresce e seu destino voltará a se encontrar com os pequenos irmãos apreciadores da natureza para uma questão relevante.

Desta vez, Sabiá vai ter que descobrir um mistério.
Quais são esses sinais de que a coruja está falando? Quem são esses perigosos “pássaros de fogo” de que o inquieto beija-flor-tesoura anda alertando? Que mal podem causar para os pássaros urbanos?


Com muitas aventuras e personagens divertidos, O sabiá e os pássaros de fogo é uma obra educativa e lúdica, que vale a pena ser lida e comentada com os pequenos. A propósito, o meu filho Antônio, de 8 anos, apreciou muito a obra, e elegeu o beija-flor-tesoura como personagem mais interessante.

Primeiro volume do projeto “Aves de minha cidade”, a obra está disponível para ser baixada gratuitamente nesta página do site A Passarinhóloga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!