quinta-feira, maio 02, 2019

Tarde demais para esquecer

Resultado de imagem para an affair to remember

Quinto lugar na lista do American Film Institute das "100 Paixões" mais significativas do cinema, An Affair to Remember (1957) traz Cary Grant e Deborah Kerr em grande forma, sob a direção do lendário Leo McCarey, no remake de um filme de sua própria autoria (Love Affair, 1939, que recebeu o título Duas vidas aqui no Brasil).

Segundo a biografia escrita por Wes Gehring, Leo McCarey incumbiu-se da missão de reinserir o romance nas histórias de amor de Hollywood da década de 1950, declarando: "(...) Consideram antiquado tirar o chapéu para beijar uma moça. Parece que todo mundo está tentando descobrir uma maneira complicada de dizer 'Eu te amo'. O que estão tentando provar com isso? O amor é a emoção mais antiga e a mais nobre".

Assim, McCarey logo aceitou quando Cary Grant o abordou propondo um remake de Love Affair. A história foi aproveitada em sua integridade, apenas o elenco e o roteiro foram modernizados. No papel que era de Irene Dunne, Deborah Kerr foi escalada.

Resultado de imagem para an affair to remember

Assistir a Tarde demais para esquecer só comprova uma coisa. Os diálogos comedidos, o glamour das situações, o humor discreto e a delicadeza dos roteiros bem elaborados da década de 1950 continuam exercendo um irresistível fascínio sobre almas românticas, em pleno século XXI.


cary grant GIF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!