A Illumination é uma fábrica de filmes talentosos e também lucrativos. Com 7 filmes lançados (entre eles, Sing, quem canta seus males espanta e Pets, a vida secreta dos bichos), a subsidiária da Universal soma um investimento de cerca de 500 milhões de dólares (custo médio de 72 milhões de dólares por filme) com renda total de quase 5 bilhões de dólares, ou seja, um retorno 9 a 10 vezes superior ao capital investido.
Nesse contexto, em que cada novo lançamento supera o anterior, é difícil não tentar "esgotar o veio" ao máximo, ou seja, continuar aproveitando as personagens já aprovadas pelo público.
É o caso de Gru, suas filhinhas, sua esposa, seus ajudantes Minions (cujo filme "solo" é a 2ª maior bilheteria de animação da história, só perdendo para Frozen) e, agora, seu irmão gêmeo Dru, que entra para a galeria dos personagens da franquia em Meu malvado favorito 3.
O diretor Pierre Coffin, em vez da parceria com Chris Renaud, desta vez conta com a codireção de Kyle Balda e Eric Guillon. O roteiro continua a cargo de Cinco Paul e Ken Daurio, que, nesta entrevista, insinuam que a franquia não vai parar por aí.
Agora é fazer as apostas: será que Meu malvado favorito 3 vai bater o recorde de Frozen?
A julgar pelas sessões lotadas do Cine Arcoplex do Shopping Bella Cità, em Passo Fundo, a resposta é... talvez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é bem-vindo!