Com voz de Lázaro Ramos, O Grinch ganha as telas brasileiras, nos preparativos para as festas natalinas.
O personagem que já foi encarnado por Jim Carrey agora ganha sua versão da Illumination, produtora de animações bem-sucedidas como Meu malvado favorito, Sing, Minions, etc.
A Illumination tem se caracterizado por realizar filmes de bilheterias rentáveis, com apelos para "as massas".
Sem dúvida, O Grinch foi realizado para atrair um público significativo às salas de cinema.
Lançado semanas antes do Natal, é a opção natural para sessões em família.
O tema é universal e o personagem é famoso, com raízes literárias.
Dr. Seuss criou o personagem no livro How the Grinch Stole Christmas, publicado em 1957.
Em 2000, a história foi adaptada ao cinema com a direção de Ron Howard, com Jim Carrey no papel principal.
A versão 2018 tem a voz de Benedict Cumberbatch no original. A versão tupiniquim é dublada por Lázaro Ramos.
Na entrevista acima o ator fala sobre o desafio de dublar o clássico personagem nesta entrevista.
O Grinch (2018) enfoca a situação de uma garotinha cuja mãe trabalha demais. Ela não quer ganhar um presente, um objeto, algo material. Ela está preocupada com a rotina da mãe e deseja expor suas angústias ao Papai Noel, para que ele torne a família mais harmônica e feliz.
Os diretores Scott Mosier e Yarrow Cheney falam nesta entrevista que seu primeiro contato com a história foi o especial de Chuck Jones, com Boris Karloff dando voz ao verde e peludo rabugento, cujo trailer pode ser conferido abaixo:
O Grinch (2018) tem obtido boas resenhas mundo afora, confirmando o faro comercial da Illumination para escolher temas universais e de escalar jovens e promissores diretores para comandar o show.
Quanto à qualidade artística, a versão 2018 tem recebido avaliações melhores do que a de 2000, mas ambas parecem não ter superado o charme do célebre desenho animado de Chuck Jones, de 1966.
Como não amar este filme? Tão sensacional. E ainda tem o Cumberbatch que faz os melhores papeis do mundo. Adorei o filme! Ele é demais e sua resenha está ótima! Eu adorei este filme! Ainda mais do ator Benedict Cumberbatch. Ele é simplesmente o máximo! Quero muito ver o seu novo trabalho, Brexit. Este filme me parece ser um dos melhores e mais aguardados do gênero de drama que está pra estrear. Só pelo trailer, é impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. A maioria dos filme sobre política são cansativos e este parece estar longe de ser, só pelo assunto e pelos atores. Eu estou ansiosa para assistir e, com toda certeza, verei na estreia.
ResponderExcluir