segunda-feira, agosto 12, 2019

Atentado ao Hotel Taj Mahal

Imagem relacionada


Anthony Maras é a bola da vez.

Depois de 
estreia em longas-metragens mais um bom diretor australiano.
Com um tema polêmico, Maras realiza um filme honesto, que não é maniqueísta. Existe um espaço para o aspecto humano dos jovens que perpetram os atos terroristas, no momento em que um deles liga para os familiares. 
É aterrador constatar que os dramas mostrados na tela se assemelham aos fatos reais acontecidos em 2008. Uma coisa que chama a atenção até do mais leigo dos espectadores é a demora do sistema indiano de segurança para entrar em ação.
De acordo com Atentado ao Hotel Taj Mahal, as forças táticas estavam em Nova Délhi, e demoraram muitas horas para chegar ao local. Enquanto isso, policiais mal armados e sem os equipamentos necessários tiveram que fazer algo.
O proverbial estilo dos filmes-catástrofe é mantido: personagens que vão passar por situações extremas são apresentados. O espectador se identifica com um ou mais de um deles e depois sofre ao colocar-se no lugar das vítimas.
Maras faz um trabalho soberbo logo no primeiro filme. É bom ficar de olho neste novo diretor que vem das áridas (mas culturalmente férteis) terras de Down Under.






Resultado de imagem para hotel mumbai movie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!