sexta-feira, agosto 02, 2019

O Rei Leão IMAX



Jon Favreau, o diretor de O Rei Leão versão 2019, tem suas raízes na comédia. Ele conta que o filme é sobre conexão, inclusive a conexão entre gerações. 

Também conta que estava apreensivo na première do filme, pois nele há momentos de puro drama, tristeza até, e isso a estas alturas já não é mais spoiler.

Resultado de imagem para king lion 2019

Todo mundo, até o meu filho de 7 anos, já entra no cinema sabendo o que vai acontecer com o pai de Simba.

Em linhas gerais, todo mundo, mesmo quem não estava neste planeta ou surgiu depois do original de 1992, já conhece a história.

Então, por que tanta gente está indo assistir ao filme?

No meu caso confesso que foi a tecnologia IMAX. A possibilidade de revisitar um clássico em nova roupagem e na tela colossal do IMAX foi um fator preponderante na tomada de decisão. E também o fato de que meus filhos não tiveram a oportunidade de assistirem ao desenho no cinema. Claro que tem o fator de "voltar à infância".

Para quem tem filhos como álibi, o cinema é uma máquina do tempo, ou um elixir da juventude, que nos mantém sempre jovens e revigorados.

E o filme consegue insuflar nova vida no clássico?

Arrisco-me a afirmar que sim. 

Só o fato de ser um recordista de público já o credencia e valida a iniciativa da refilmagem. A Disney sempre foi inovadora e vanguardista, portanto, não é de se surpreender que tenha investido em novas técnicas para tornar esta nova versão de O Rei Leão um marco do cinema de animação.

E quem não tem IMAX na cidade?

Resultado de imagem para king lion 2019

Nesse caso, aproveite uma ida à capital ou procure a melhor sala disponível em sua região em termos de tecnologia. A experiência também valerá a pena.

Quanto ao Jon Favreau na sessão de estreia, será que relaxou e conseguiu comer sua pipoquinha?

Sim, declarou ele na entrevista a Jimmy Kummel (ver abaixo). A partir do instante em que notou que as pessoas começaram a rir e a se emocionar, o diretor deu um suspiro de alívio e pôde curtir mais um momento revolucionário da 
Disney para o cinema.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!