sábado, agosto 10, 2019

Casamentos extremos

Resultado de imagem para extreme engagement

Extreme engagement é o título original desta série documental do tipo "reality show" da plataforma Netflix. 

O cineasta Tim Noonan registra um ano de viagens com sua adorável noiva PJ Madam, âncora do programa Sunday Night, sucesso na tevê australiana. Já o diretor é conhecido por estrelar e dirigir os episódios de Boy to Man,  documentário do canal Discovery sobre ritos de passagem masculinos em diversas culturas.

Resultado de imagem para extreme engagement

Os oito episódios são filmados em oito países e povos distintos e abordam diferentes facetas de um relacionamento: os ciúmes, as inseguranças, os vaivéns decisórios, as dúvidas... Também ajudam a refletir sobre o que realmente importa num noivado e num casamento.

Resultado de imagem para extreme engagement

Um dos episódios trata da delicada questão da fertilidade: Noonan quer muito ser pai, mas PJ Madam tem problemas de endometriose e congelou alguns óvulos para o futuro.

O casal passa um ano visitando lugares desafiadores, da gélida Mongólia ao calor do Brasil, e aprendendo mais sobre o mundo, sobre si próprios e sobre o companheiro.

Um articulista sênior da Forbes entrevistou o casal sobre o projeto.

Resultado de imagem para extreme engagement

Do ponto de vista fílmico, achei muito interessantes as tomadas de Noonan, boa parte delas com câmeras portáteis, do lombo de um cavalo ao dorso de um camelo, sem falar nas inúmeras cenas em embarcações frágeis.

O resultado?

Se você se interessa por culturas diferentes, países exóticos e ainda tem um pouco de romantismo correndo nas veias, vai apreciar profundamente os 8 episódios de Extreme Engagement.

Resultado de imagem para extreme engagement




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!